varie.gif

Teatro: Luz del Fuego novamente no palco

De autoria da naturista Márcia Mística, uma nova peça de teatro sobre a vedete Luz del Fuego, ícone do Naturismo brasileiro, poderá ser encenada em várias cidades do Brasil, mas depende de patrocínio para a produção. Mas inscrições para atores já estão abertas.

A peça Teatral Musical Luz Del Fuego Onde Tudo Começou consiste na montagem e apresentação de oito espetáculos que conta a trajetória da artista capixaba Dora Vivacqua, uma mulher libertária, cujos shows com cobras no pescoço num corpo seminu e ideias revolucionárias sobre a vida, marcaram a própria história, tornando-a um patrimônio cultural no Rio de Janeiro. O Musical, um drama emocionante contado sem preconceito, pelo olhar e vivência de Márcia Mística, uma naturista de século XXI, foi escrito após estudos e análise da autobiografia da artista, entrevistas com familiares e amigos vivos, leitura em notas e matérias de jornais e revistas da época. Luz Del Fuego a inesquecível vedete de revista, cuja história remete a uma reflexão profunda sobre o dano do preconceito na vida das pessoas que são submetidos a eles e a importância de quebrar paradigmas pela necessidade de aceitar e respeitar a diversidade humana.

A expectativa de alcance de público, segundo a produção, é de atingir a marca de 5.500 pessoas por temporada. A produção está orçada em cerca de trezentos e cinquenta mil reais e está em fase de captação de recursos.

A apresentação oficial do espetáculo está em arquivo PDF que pode ser acessado por aqui.

luz01.jpg

A peça pretende dar destaque ao município do Rio de Janeiro como importante berço cultural do Brasil, revelando mais uma artista internacionalmente conhecida: Luz Del Fuego, vedete do Teatro de Revista, que trouxe para o Brasil e para o mundo ideias revolucionárias e as tornou conhecida através do inédito espetáculo onde ela dançava com o corpo seminu envolto com duas cobras .

Um pouco da história de Dora Vivacqua, a Luz del Fuego

Dora vivacqua, em vida, protagonizou sua história artística de sucesso, escrevendo e publicando sua autobiografia, gravando um filme de sua autoria e direção ou em seus shows de casa cheia nos teatros. Seu sucesso de profissão aparecendo em notas e matérias de revistas e jornais importantes do país ,"escandalizava" o nome da família. Os poderosos políticos Vivacqua.

 

Após sua morte, a feminista Luz Del Fuego por sua singularidade, ainda é reconhecida no mérito de defender naquela época, o meio ambiente, os animais e o direito de igualdade no mercado de trabalho para homossexuais. Missão e princípios que a mantém viva até hoje, homenageada em sua memória por diferentes nichos. Ao longo dos anos mantendo o sucesso; protagonizando estudos, artigos científicos, filme com grande elenco e documentários. Na música, foi homenageada por Rita Lee, o que comprova a necessidade de manter acesa parte da história artística do Rio de Janeiro, Luz del Fuego.

 

O Projeto Luz Del Fuego onde tudo começou, consiste na apresentação da história de Dora Vivacqua, a menina que só sonhava em ser dançarina. Um drama emocionante, contado com uma pitada de humor e desprovida do olhar padronizado e preconceituoso da sociedade. A autora pretende revelar sentimentos internos da artista, que foi incompreendida pela família por fugir dos padrões comportamentais para uma mulher do passado mas que ainda é mantido até os dias de hoje. E apesar de sua luta a favor dos direitos das mulheres, sofreu feminicidio, um tema que merece ser abordado em palco, para que reflexão a plateia afim que o resultado possa ajudar a parar esta prática que deve ser combatida.

 

O Grupo Danç 'art contém equipe técnica com diferentes patamares de experiência com direção do experiente Cazé Neto. A obra tem caráter inclusivo a fim de fomentar oportunidades para novos talentos, como o coreógrafo Gabi Ribeiro. Os recursos financeiros recebidos serão devolvidos à sociedade através do desenvolvimento e da ascensão artística de forma igualitária; com apologia a um melhor convívio social e familiar de respeito mútuo. Além de levar o acesso ao teatro de boa qualidade e alimentos a um público de baixa renda.

luz02.jpg

A Famosa Ilha do Sol de Luz del Fuego

luz03.jpg

OB JET I V O:

- Apresentar o conteúdo historico cultural de uma artista que ganhou fama internacional por sua arte inovadora, irreverencia e pensamentos humanistico a frente de seu tempo.

- Proporcionar acesso ao teatro de diferentes classes sociais por meio da democratização de acesso.

- Realizar a montagem que proporcione uma reflexão sobre os diversos tipos de preconceitos assim como as consequências na vida de quem os sofrem.

- Fortalecer a memória nacional artística, sobre a trajetória de vida e a morte da dançarina Luz Del Fuego e o seu legado.

- Resgatar a história da arte e divulgar o gênero Teatro de Revista que foi mundialmente famoso no seculo XX por seus espetáculos musicais com figurinos extravagantes.

PÚBLICO

o público esperado  será composto por artistas, produtores culturais, pensadores, psicanalistas, filósofos, críticos de arte, curiosos, fotógrafos, terapeutas, fonoaudiólogos, médicos, escritores, pensadores, empresários, estudantes, professores e profissionais e de comunicação, design, pessoas e grupos ligados ao movimento LGBTQI+ que combatem

a homofobia, alunos de escola pública. O público será a partir de 16 anos e heterogênio quanto à faixa etária.

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO: Caze Neto

PRODUÇAO EXECUTIVA : Márcia Mística

COREOGRAFIA: Gabi Ribeiro

ILUMINAÇÃO: Giba de Oliveira

CENÓGRAFO: Martingil Egypto

FIGURINISTA: Jairo Pereira

SONOPLASTA: Andre Calvacante

DIRETOR MUSICAL: Márcio Eduardo Melo

REALIZAÇÃO: Luzcamera&açã0

Produtora, Autora e idealizadora

Márcia Mistica -

 

Atriz, que também está há 2 anos trabalhando no mercado de Produção Cultural Áudio Visual em filmes, como produtora artística nos filmes, Zumbi Quilombo dos Palmares, No Limite do Medo e ANOA 2. Através de pesquisas sobre a atriz e dançarina de Luz Del Fuego em inúmeras fontes, sentiu o desejo de escrever para o teatro, um drama que revelasse toda trajetória de vida da exótica artista que marcou a história Dora Vivacqua internacionalmente. Como aurora, estreia no teatro com sua primeira obra, onde além de idealizadora assume a produção executiva deste Musical.

CONTATO

Márcia Mística: 24 998646484

luzcameraeacaoparaty@gmail.com

luz04.jpg

(enviado em 20/07/22 via WhatsApp)

ecologo1.gif

Encomende agora para sua biblioteca as melhores obras do Naturismo Brasileiro por um preço especial.

 

A obra de

Evandro Telles*

naturismo_capa000b.gif

NATURISMO - um estilo de vida transformador

Oferta especial de fim de ano

 

de

R$ 48,90

 

por apenas

R$ 39,90*

 

em sua casa.

* Mais despesas de envio

 

loja virtual

OLHO NU

logo_animado2.gif