NATDicas | Jornalolhonu
top of page
dicas.gif

Vozes Índias: Uma liturgia essencial

Paulo Pereira, escritor, pesquisador, historiador do Naturismo do Brasil e mundial, articulista do jornal OLHO NU lança mais uma obra de sua autoria. Desta vez não é especificamente sobre Naturismo, porém é sobre outra de suas paixões como investigador: a vida e comportamento dos povos originários brasileiros. Seu mais recente trabalho está disponível pela Amazon, através de leitura virtual e, em breve, também em edição física.

Paulo Pereira oferece ao leitor qualificado mais um texto respaldado pela História, pela Ciência, um ensaio dedicado especialmente ao legado e à cultura dos povos originários, intitulado "Vozes Índias", a sabedoria milenar do índio como uma liturgia lúcida, um culto à integração efetiva entre homem e natureza. O texto está editado pela Amazon, disponível em duas versões: ebook e edição impressa, sempre ao alcance do estudioso, sem qualquer preguiça de ler... Paulo Pereira, biólogo e jornalista, conhecido por muitos como o "índio branco intelectivo", como destacou "Brasil Naturista", enriquece seu texto objetivo citando vários autores consagrados, e demonstra, em síntese, que as Vozes Índias exigem consideração séria, notadamente quando a humanidade se perde em improvisos exacerbados, em sustentabilidades frágeis, generalizadas. A viabilidade como espécie do bicho-homem, o primata paradoxal, está em jogo mais do que nunca, e pede uma percepção mais natural, mais rica, antes da queda do céu, como nos alerta o xamã Kopenawa... O texto de Paulo Pereira é, sobretudo, um convite irrecusável para uma reflexão superlativa.

Especialmente quando a humanidade valoriza as questões relativas à natureza, ao chamado meio ambiente, sobretudo, é mister perceber a importância da contribuição dos povos originários para uma melhor qualidade de vida. Paulo Pereira, biólogo e jornalista, sublinha o contexto ambiental e propõe ouvir as Vozes Índias, inclusive como uma leitura essencial.

vozes-indias.jpg

Img: reprodução 

O novo livro de Paulo Pereira, tem capa ilustrada por Elizabeth Silva e edição de Luana Calazans.

O livro "Vozes Índias" poderá ser adquirido na versão digital ou na versão física pela Amazon. É só clicar aqui para ser redirecionado para a página de compra.

(enviado em 17/08/23 via WhatsApp)

ecologo1.gif
Capa_Livro_Lupa_Alfarrabista_ebook.gif
bottom of page