cultura.gif

Leia também: NATEsporte

Diretor teatral Jorge Bandeira lança novo livro: "Cabeças Decapitadas, Dramaturgia e Reflexões Cênicas"

Img: Divulgação/Rede Social

jorge01.jpg

Jorge Bandeira é naturista fundador do grupo Graúna, no Amazonas, há quase 20 anos. Grupo do qual foi também  presidente por muitos anos. Colaborador com matérias para o jornal OLHO NU em seus primórdios, é professor universitário, pesquisador e escritor, além de ator e diretor teatral, já tendo encenado e dirigido diversas peças em diversos eventos naturistas naiconais oficiais.

O novo livro de Jorge Bandeira, ‘Cabeças Decapitadas – Dramaturgia e Reflexões Cênicas’, foi lançado na segunda- feira, 25 de julho, na sede da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), no centro

jorge05.jpg

de Manaus. A obra é uma nova edição ampliada, ilustrada com fotografias, e com novas críticas, considerações e reflexões sobre a dramaturgia, o ato de encenar e fazer arte em geral.

A nova edição é um prêmio do edital Amazonas Criativo, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa (SEC), com impressão pela Editora Valer. Bandeira destaca que a obra teve a colaboração de muitas pessoas, “e aí eu gostaria de citar a participação de pessoas que são muito importantes pra esse livro chegar ao que ele chegou, como o diretor e dramaturgo Douglas Rodrigues, do dramaturgo Tenório Telles, e Italo Ruy, que foram essenciais para a realização desse projeto”.

 

Segundo ele, a obra é feita para quem se interessa pelas artes, além do público-alvo, o pessoal das artes cênicas, do teatro e cursos de dramaturgia. “Espero alcançar o mesmo êxito do Cabeças Decapitadas, de 2015, e nessa segunda edição, revista e ampliada, onde inclui a minha dramaturgia”. Bandeira comenta que ainda tem muitas críticas que ficaram de fora e daria pra editar três ou quatro livros.

A apresentação do livro foi feita pelo dramaturgo e presidente do Conselho Municipal de Cultura de Manaus (Concultura), Tenório Telles. Ele diz que o autor firmou uma sólida reputação como artista na cena cultural do Amazonas. “Criador versátil, reúne múltiplos talentos como ator, músico, dramaturgo e crítico teatral, além de teórico e educador. Seu trabalho teve impacto na formação de várias gerações de atores e diretores de teatro”.

Img: Pedro Ribeiro/ arquivo JON

jorge02.jpg

Jorge Bandeira apresenta esquete teatral durante o CongreNAt realizado em janeiro de 2005, no Mirante do paraíso, em São Paulo

Img: Iram Lamego

Considerado um dos artistas mais expressivos do teatro no Amazonas, Jorge Bandeira contribui, com esta obra, para fixar a memória teatral no Amazonas, destacando os espetáculos, os diretores, atores, os dramaturgos e o impacto cultural de suas obras.

Quem quiser adquirir o exemplar de "Cabeças Decapitadas, dramaturgia e reflexões cênicas" diretamente com o autor Jorge Bandeira há duas opções:
Através de seu WhatsApp: +55 92 98145-6610 ou pelo seu e-mail: bandeirahomarmendez@gmail.com

Fonte: Amazonas1

jorge04.jpg

Jorge Bandeira autografa seu novo livro durante o lançamento na sede da Federação de Teatro do Amazonsas

(enviado em 28/07/22 por Pedro Ribeiro)

ecologo1.gif

Encomende agora para sua biblioteca as melhores obras do Naturismo Brasileiro por um preço especial.

 

A obra de

Evandro Telles*

naturismo_capa000b.gif

NATURISMO - um estilo de vida transformador

Oferta especial de fim de ano

 

de

R$ 48,90

 

por apenas

R$ 39,90*

 

em sua casa.

* Mais despesas de envio

 

loja virtual

OLHO NU

logo_animado2.gif