ClaNAT | Jornalolhonu
top of page
clanat-logo.gif

Novas associações fazem parte da ClaNAT

A Comissão Latino-americana de Naturismo, em assembleia geral, avançando no cumprimento de sua missão de favorecer o desenvolvimento do Naturismo nesta região do planeta, comunica com garnde alegria que está apresentando os novos agrupamentos que se uniram à ClaNAT no último dia 7 de março:

Costa Rica Al Natural

Nudismo Cuba

Nudtopia
Soy Nudista e 
Walking Costa Rica.

​

A ClaNAT felicita os membros destes agrupamentos e agradece seu compromisso com a ClaNAT na promoção do naturismo latino-americano.

​

Informa também que no dia 21 de março será a posse do novo presidente da ClaNAt, Gustavo de La Garza, da Federação mexicana de Naturismo e do vice-presidente Marc da Nannu Peru. desta forma já fica definido que o Encontro Latino Americano de Naturismo, em 2026 será no Peru.

clanat.jpg

(enviado em 16/03/24 via WhatsApp)

ClaNAT decide que próximo ELAN será no México em 2024

A Comissão Latino Americana de Naturismo (ClaNAT) em reunião ocorrida virtualmente no dia 27 de fevereiro passado, com base em Bogotá na Colômbia, decidiu que o próximo Encontro Latino Americano de Naturismo (ELAN) será realizado no México nos dias 12 a 15 de outubro de 2024, na praia de Zipolte.

Anteriormente previsto para ocorrer ainda neste ano de 2023, o evento teve a nova data decidida por conta da decisão da Federação Internacional de Naturismo de realizar o próximo Congresso Internacional também no México. Por questão de logística a ClaNAT decidiu fazer um grande evento que vai englobar os dois encontros internacionais.

DSC02104.jpg

Img: Pedro Ribeiro

A praia de Zipolite no México será a sede do próximo ELAN

elan

Gustavo de la Garza, declarou que, já que se conseguiu que o México seja sede do próximo Congresso Naturista Mundial, que se realizará de 17 a 20 de outubro de 2024, e que o objetivo do CLANAT é realizar eventos internacionais para o reconhecimento público da ClaNAT, foi decidido realizar o ELAN durante os dias 12 a 15 de outubro.

 

Por causa da alteração da data do ELAN, a posse do novo presidente da ClaNAT, se realizará normalmente em março de 2024, de forma protocolar, como é previsto no estatuto da instituição, e não no momento do ELAN, como tem sido feito até então. A presidência será do México e Gustavo de la Garza, o novo presidente. 

Logo CLANAT.gif

A Comissão Latino-Americana de Naturismo é uma entidade internacional que abriga, incentiva e dá suporte às novas e antigas associações nudistas espalhadas por todos os países da América Latina. Instituição criada durante o VII Encontro Latino-Americano realizado no Brasil em 2018, está em fase de afirmação, já realizando encontros virtuais e presenciais constantemente.

Nesta página o jornal OLHO NU apresentará os diversos eventos nudistas/naturistas que forem informados com antecedência.

 

Em tempo. Em todo país de idioma de origem espanhola a palavra Naturismo não tem o mesmo sentido que tem no Brasil. Nestes países Naturismo significa alimentação natural, vida mais saudável, porém nada a ver com a nudez.

ecologo1.gif
Capa_Livro_Lupa_Alfarrabista_ebook.gif
bottom of page