top of page

Nova edição de Focus no ar

focus

Focus, o boletim informativo da Federação Internacional de Naturismo está com a edição de fevereiro disponível para leitura, em cinco idiomas em seu website (inf-fni.org): inglês, francês, alemão, espanhol e português. Você pode ler a versão de sua preferência clicando sobre os idiomas. Facilitando seu trabalho o jornal OLHO NU disponibiliza a edição em língua portuguesa traduzida e editada pela naturista portuguesa Filipa Gouveia Esteves.

Leia nesta edição:

 

Em 11 praias com tradição nudista na Catalunha, Espanha, uma rede de nudismo foi organizada simultaneamente por três associações naturistas que estão unidas na Federação Naturista-Nudista da Catalunha (FNNC), e que estão integradas na FEN (Federação Naturista Espanhola) e na INF-FNI. O principal objetivo foi fazer uma corrente como símbolo de união e força do nudismo. 

 

A segunda matéria mostra  duas visitas guiadas nudistas ao Museu Arqueológico da Catalunha, em dias diferentes, organizadas por ocasião da exposição fotográfica „Os Bronzes de Riace“, uma exposição de esculturas antigas de soldados nus. No final da visita, houve um debate sobre a nudez ao longo da história até hoje

Aproveite para acessar e assistir o vídeo, que incentiva os nadadores a experimentarem o nudismo quando visitam uma tradicional praia de nudismo. Foi produzido pelo Club Català de Naturisme e as demais associações naturistas catalãs, que compõem a FNNC.

A cada dois anos, a INF-FNI realiza o seu Congresso Mundial. A convite da Federação Naturista Mexicana, o Congresso será realizado em Zipolite de 17 a 20 Outubro deste ano, com uma reunião da EuNat prevista para 16 de Outubro. Espera-se que um convite formal às Federações Naturistas possa ser enviada o mais tardar em Abril. Zipolite oferece uma experiência única aos visitantes, caracterizada pelo ambiente descontraído, belas praias e um mix de atrações. Zipolite é por vezes descrita como a capital naturista/nudista do México – e é conhecida pelo seu Festival Nudista anual, realizado em fevereiro.

focus-capa.jpg

Clique sobre a reprodução da capa desta edição acima para fazer o download.

A Federação Francesa de Naturismo FFN tem planejado um ano agitado para 2024. Veja a programação prevista.

A última matéria desta edição mostra que cerca de 18 quilómetros de extensão, fazem uma maravilhosa mistura de praias planas, falésias negras, lagoas abrigadas e vastas dunas de areia. Quase tudo usado por naturistas, exceto alguns hotéis resort, e mesmo lá você pode ver uma ou duas espreguiçadeiras ocupadas por adoradores do sol nus.  Onde fica esta maravilha? Em Fuerteventura, Espanha, com praias naturistas até onde a vista alcança

(enviado em 20/02/24 via WhatsApp)

ecologo1.gif
bottom of page