top of page
natmidia.gif

Leia também: De Olho na Mídia

Nudelot: Edição de dezembro de 2023

Está no ar a edição de Dezembro de 2023 da revista eletrônica Nudelot, editada pela Apanna (Asociación para el Nudismo Naturista Argentino). Traz mais de uma dezena de artigos de muito interesse para o naturista de toda parte do mundo. Redigido em espanhol, não apresenta grande dificuldade para a compreensão do leitor brasileiro, que também poderá se utilizar do tradutor de seu navegador de Internet.

Veja o que você encontra nesta edição natalina.

CRÕNICA DOS VIAJANTES

Aceito-te como tu és, aceita-me como sou.

Em um lugar de sonho, com temperaturas frescas em torno dos 23° C, brisa suave e vento que está perto de 8 km/h, há um belo paraíso cheio de inúmeras casas com quintais, maioria com piscina, que seduz quem pode visitá-la para lazer. Se chama Chinauta.

A NUDEZ PÚBLICA

Topless, Nudez, Ativismo e Voyeurismo" 

Em Lyon, na Croácia ou nos Estados Unidos, a nudez pública sempre resulta escandalosa. E seu protesto inflama as redes sociais. Inclusive em alguns balneários.

nudelot00.jpg
nudelot01.jpg

NUDISMO RETRÔ

O Nu Científico.

À medida que o género da fotografia erótica se desenvolvia e os artistas discutiam a utilização da forma humana neste novo meio, outros fotógrafos mergulharam nas possibilidades científicas e técnicas.

NUS NO MUSEU

Não é novidade que o corpo humano chama a nossa atenção. A história da arte sempre retratou corpos e modelos sem roupa durante séculos, mas agora a novidade é apreciar obras sem estar vestido. Isso mesmo, até o último sábado de outubro (28) visitantes podiam entrar num museu de Barcelona completamente nus. E olha, isso não foi uma festa nem uma brincadeira.

MINHAS EMOÇÕES NUAS

Ficar nu não é tirar a roupa. Isso, segundo a etimologia, é despir-se. Ficar nu é poder SER, permitir-se SER, perdoar-se por alguns terem SIDO, aceitá-los e expor cicatrizes a nós mesmos.

Colômbia: 2º. Encontro Internacional de Nudismo

Al Natural e Naturismo Colômbia firmam parceria para realizar suas atividades Naturistas e Nudistas na Colômbia, Al Natural com seu segundo encontro internacional e seu canal no YouTube e Naturismo Colômbia com seu oitavo Encontro Nacional da Colômbia.

nudelot02.jpg

JARGÃO NATURISTA

Ter o corpo nu ou sem roupa é um fato que se espalhou por quase todo o mundo. Porém, para se referir a este fato existe uma infinidade de palavras que SE diferem em cada país. Aqui trazemos alguns.

nudelot03.jpg

MEIO AMBIENTE
Bilhão de ativista climático

Somos testemunhas dos efeitos devastadores das alterações climáticas, responsáveis ​​pela crescente crise ambiental que enfrentamos a nível mundial: a perda de biodiversidade, a poluição do ar e da água, a degradação dos nossos ecossistemas, as inundações, as secas. Esses problemas não podem ser resolvidos individualmente ou isoladamente. É necessária a colaboração de pessoas de todo o mundo. É hora de agir e tomar medidas

MINHA PRIMEIRA VEZ

Todos nós tivemos novas experiências que ficaram gravadas em nossa memória...

 

O nudismo apareceu no meu caminho.

 

Ah… pensei: vou me animar? O que será? Quem vou conhecer? e muitas perguntas viajaram pela minha mente.

 

nudelot04.jpg

Quando chegou o dia e nós chegamos eu disse para mim mesmo “Vamos Negri, é hoje! Você precisa…"

NATURISMO LATINOAMERICANO

Tópico: Como o naturismo mudou sua vida?

Para facilitar o desenvolvimento do tema, uma série de pontos foram propostos como guia... As respostas poderiam referir-se a si mesmo e ao próprio corpo/saúde/família, companheiro e filhos/amigos e conhecidos/sociedade em geral/meio ambiente/mundo. Apresentamos aqui uma síntese de todas as respostas agrupadas por temas.

NUDELOT- ESPETÁCULOS

Somos pele

“Como devolver o corpo à menina, ao menino, à mulher e ao homem? Como podemos retirá-lo desta sociedade que o apropria, o imagina, o dita e o contém? Como despatologizar espelhos? Que corpo você deveria ter? Como superar o dogma da fé de certas

nudelot05.jpg

estéticas ou gostos adequados a certas classes sociais, políticas e culturais? Como repetir ao indivíduo a ideia do Bem e da Beleza? Que corpo deve ser mostrado? Como a verdade é provada? Para ser construído ou deixado? Nós nos impomos ao corpo ou ele se impõe a nós? Onde está o desejo? Como você demonstra um corpo? Ficar ou fugir? De quem é o meu corpo?”

nudelot06.jpg

GALERIA DE ARTE

Hiperrealismo “Isto não é um corpo

A Associação Naturista de Paris (ANP), já conhecida como o motor da criação do parque naturista de Paris em 2017, da visita nudista ao "Palais de Tokyo" em 2018 e da "Cinémathèque" em 2020, organizou um evento para três noites de nudismo no "Museu Maillol" de Paris, com a exposição "Hiperrealismo. Isto não é um corpo".

HUMOR NU

NUDISMO E INFÂNCIA

O Despertar de uma Criança Naturista*

Conto de – Nelmo José ( Brasil)

PERSONAGENS DE NUDELOT

Dr. Froidius - A Peste

A praga que assolou Nudelot despertou a necessidade de viver a vida com frenesi e mais paixão. Dessa forma, o psicólogo Froidius tratou inúmeros pacientes em busca de uma solução para isso. Mas eram tantos os pacientes que ele decidiu reuni-los na praça central para falar à multidão sem cobrar nada.

SPENCER TUNICK

“Tire a roupa para o câncer de pele”O evento organizado por Spencer Tunick, denominado “Take Off Your Clothes for Skin Cancer”, foi organizado em colaboração com uma associação que incentiva os australianos a fazerem check-ups regulares com um

nudelot07.jpg
nudelot08.jpg

dermatologista. O ensaio foi promovido pelo fotógrafo e artista americano Spencer Tunick.

A FOTO SELECIONADA

NUDELOT - NOTÍCIAS

Neco_Chihuahua

Novo Empreendedorismo Naturista Nudista em Chihuahua, Punta del Este, Uruguai

(enviado em 12/12/23 por InfoApanna)

ecologo1.gif
bottom of page