top of page
surf-16.gif

NATDica: indo à Tambaba, aproveite para conhecer o restaurante da Ilma.

ilma01.jpg

Entre as opções para almoçar em Jacumã está o Rancho da Ilma, um self-service que serve “a melhor comida de Jacumã” por módicos R$ 25. Depois de 15 anos em outro local, a Ilma está trabalhando somente a três semanas numa casa ampla e antiga. Atualmente está funcionando somente para almoço de quarta a domingo, mas no verão será todo dia, e espera em dezembro ou janeiro servir jantar. Atualmente o jantar pode ser agendado para eventos por grandes grupos.

 

Os pratos do domingo, 31 de agosto, incluíram peixe e costela, altamente recomendáveis. Os legumes mistos tinham cenouras crocantes e naturalmente doces, e as batatas eram douradas ao ponto exato. Saladas tendem a ser insossas -- o que se pode fazer com uma salada? -- mas Ilma demonstra que muito pode ser feito, sim! Destaque para o pepino. 

O cardápio é rotativo, ela informa, incluindo às vezes carne de sol e linguiça. As saladas variam, também. 

Ilma é a sorridente proprietária do Rancho da Ilma.

Quando a comida foi posta ao meio-dia no domingo, já tinha

uma fila de clientes esperando. Muitos optaram por embalagens de isopor, em vez de aproveitar as mesas na varanda ou a sala de jantar interna. E isso apesar de placas quase inexistentes tanto na entrada para pedestre na rua Natalia Ribeiro Ferreira, ou para carros na Rua Sebastião Pereira, 119.

ilma03.jpg

Apesar dos problemas de um estabelecimento ainda em fase de abertura -- uma funcionária faltou, um serralheiro consertava uma grade -- Ilma atendeu com simpatia e equilíbrio. E muito sabor. 

 

O restaurante foi uma recomendação do taxista Valter, com 25 anos na praça. Lá encontramos um holandês residente em Tambaba, que o qualificou como o melhor de Jacumã. Enquanto o atual horário limitado é problemático para quem pensa em passar o dia inteiro na praia, é uma boa alternativa para um dia de chuva. 

ilma02.jpg

(enviado em 8/09/25 por Richard Pedicini)

ecologo1.gif
blog-anuncio.gif
Fbrn-ipi-reduzido.jpg

Nota da Federação Brasileira de Naturismo (FBrN) – O Jornal Olhu Nu está afiliado à FBrN, e como todas entidades e associações afiliadas, goza de autonomia administrativa, portanto todas as opiniões, matérias, divulgações e demais publicações editadas através de sua mídia digital, são de exclusiva responsabilidade de seus correspondentes, colaboradores, divulgadores e editor, que embora o Jornal Olho Nu exerça reconhecida colaboração para divulgação do Naturismo, não é veículo oficial de comunicação da FBrN.

Leia as matérias postadas nas edições anteriores do jornal OLHO NU clicando no Blog do jornal OLHO NU e em Edições Anteriores

© 2025 por Jornal Olho Nu

bottom of page