cartas.gif

Leia também: NATClassificados

Cartas para esta seção: cartas@jornalolhonu.com

 

Devem constar nome e sobrenome, cidade e estado do redator

 

Não serão publicadas cartas anônimas e sem estas exigências.

Ainda sobre a praia da Galheta e a AGAL

Sem precisar alfinetar diretamente a associação, na pessoa de A ou Z...minha modesta carta fez a AGAL se levantar  e "tomar a palavra"!

 

Blz...era isso mesmo que eu pretendia: provocar...pra ver a associação "mostrar unhas e dentes" e com isso revelar estar sim senhor/sim senhora/sim senhorx, "sempre alerta"! a todo movimento e a toda "saudável maresia" que (o)corre na Galheta.

 

Sobretudo o melhor é saber, que o "declínio" não esteja (e bem provavelmente nunca tenha estado...e sequer venha a estar...)  na ordem do dia da mais paradisíaca e democrática das 43 praias existentes na "Ilha da Magia".

Marcos A. Lobato Pereira

Florianópolis - SC

Enviado em 21/01/22

O Declínio do Ser Humano – A Praia da Galheta Resiste, Bela e Intocada

Mara Freire, vice-presidente da Associação dos Amigos da Galheta, responde à carta do leitor Marcos A. Lobato Pereira sobre a praia da Galheta que teve título "O Declínio da Praia da Galheta", publicada abaixo. A resposta está em NATPraias.

O Declínio da Praia de Galheta
 

Boa noite,

 

Sou naturista de longa data já tendo frequentado diversas áreas em todo Brasil e participado até de grupos que já até despareceram como o GRUNAPA, pioneiro no estado do Pará.

 

A praia da Galheta vem agonizando com a falta de naturistas verdadeiros...nos dois finais de semana que passaram estive lá e pude concluir: A Galheta está um celeiro/ um antro/ um reduto... de: surfistas... gays... maconheiros... tarados e curiosos... Desses, os curiosos podem se mostrar "naturistas de momento"... ou eventuais... ou podem também entrar na praia e sair correndo dela, como vi fazer um casal que assim que chegou... nem bem deu os primeiros passos, topou com um tarado de pênis ereto.. e ...ficaram apavorados! Uma pena... e que falta faz a presença maciça de uma associação naturista organizada... com seus fiscais circulando... em áreas que se pretendem naturistas...né?

Ah! Alguns gays também costumam ficar pelados...mas sempre naquela vibe dos "azaradores de plantão"...

A única placa que informa sobre o nudismo opcional nas areias da Galheta... hoje se encontra assim... na areia encostada numa das rochas... no começo daquela famosa trilha que leva à praia... triste né?

Isso enquanto um "espírito de porco" não der um sumiço nela!

Pois lembro que quando estive por lá em julho de 2015... não vi placa alguma!

Em cima se vê a placa atual... do jeito que ela está hoje lá no começo da trilha... toda lascada... ferrada... e abaixo se vê uma foto que fiz e achei nos meus guardados... da placa antiga... fincada no começo da trilha nos idos 1992...

Eu coloquei na placa que está jogada no chão um adesivo com imagem reproduzida da placa original, que eu tinha em meus arquivos no meu computador. Imprimi, recortei e colei. Desta forma as pessoas poderão ver a diferença.

Veja como ficou abaixo. O tamanho da imagem impressa é de uma folha A-4

galheta.jpg
galheta4.jpg
galheta3.jpg
galheta2.jpg

Marcos A. Lobato Pereira

Florianópolis - SC

Enviado em 16/12/21

P.S.: Oxalá alguma associação se levante... e volte a tomar as rédeas da praia, pra tirar a bela Galheta dos "rumos sombrios" ao qual a mesma, se continuar assim, à deriva, facilmente alcançará.

ecologo1.gif

Encomende agora para sua biblioteca as melhores obras do Naturismo Brasileiro por um preço especial.

 

A obra de

Evandro Telles*

naturismo_capa000b.gif

NATURISMO - um estilo de vida transformador

Oferta especial de fim de ano

 

de

R$ 48,90

 

por apenas

R$ 39,90*

 

em sua casa.

* Mais despesas de envio

 

loja virtual

OLHO NU

logo_animado2.gif