historia.gif

Leia também: NATregistro

A Nativa Solitária

Cópia restaurada do filme original sobre e com atuação de Luz del Fuego está disponível no YouTube.

Você com certeza já deve ter ouvido falar ou até já ter assistido o curta-metragem A Nativa Solitária, sobre a Luz del Fuego. Até então somente cópias bem surradas, fragmentadas e apenas trechos estavam disponíveis no Youtube. Alguns anos atrás uma cópia original foi encontrada no Espírito Santo, terra natal de Luz del Fuego, e restaurada, mas o acesso a ela era restrito...

 

... até que foi disponibilizada uma cópia no Vimeo, na conta de uma produtora de cinema.

 

Rafael Silveira*, dono de um canal no YouTube sobre nudismo, a partir daí resolveu subi-la também em seu canal, para que possa ser mais acessada e conhecida. "Afinal, todo o investimento num restauro de um filme deve ser em prol que ele seja conservado e mais difundido" diz Rafael. A imagem está muito, mas muito melhor. E até o áudio está mais limpo e claro para se ouvir.

 

Segue o link abaixo para você conferir (não é possível disponibilizar o vídeo nesta página porque ele foi considerado impróprio para menores de idade).

 

A Nativa Solitária (curta-metragem restaurado): https://www.youtube.com/watch?v=5hCDF1l0PqE

 

Também está finalizando uma legenda em inglês para o filme, e deve subi-la em breve, para aumentar seu alcance.

Img: captura de vídeo.

luz.jpg

Cena restaurada de "A Nativa Solitária"

* Rafael Silveira é morador de Salvador, frequentador de Massarandupió mas ainda não é associado a nenhum grupo naturista.

 

Trabalha com produção audiovisual (em filmes e eventos de cinema), e até por isso ele acha que acabou achando essa cópia na conta do Vimeo da TB Produções, uma produtora carioca de alguns diretores bem ativos nesse circuito de festivais.

 

Entre seus trabalhos corriqueiros que faz costuma legendar filmes, então como hobby resolveu legendar "A Nativa Solitária" também. (Que bom para nós)

(enviado em 12/01/22 por Rafael Saraiva)

Primeiro voo naturista do mundo

Em 2003 um voo inusitado tomou conta dos jornais de várias partes do mundo. Uma empresa de turismo promoveu o primeiro voo comercial de passageiros inteiramente nus durante o trajeto entre os Estados Unidos e México, ida e volta. Os oitenta cinco pioneiros eram naturistas que se dirigiam para um resort naturista numa cidade balneária do México. O vídeo abaixo, recentemente disponibilizado no YouTube, conta esta história com todos os detalhes.

 

O autor do vídeo é o mecânico de aviões Lito Sousa, que não é naturista, mas que adora a história da aviação e sonha em democratizar esta modalidade de transporte. Funcionário da United Airlines há 23 anos, autor do blog Aviões e Música e dono de um canal no YouTube , que deve chegar a 2 milhões de assinantes em breve, Lito se dedica a analisar de forma descomplicada o mundo da aviação.

(enviado em 10/10/21 por Ricardo Gondim via Whatsapp)

ecologo1.gif

Encomende agora para sua biblioteca as melhores obras do Naturismo Brasileiro por um preço especial.

 

A obra de

Evandro Telles*

naturismo_capa000b.gif

NATURISMO - um estilo de vida transformador

Oferta especial de fim de ano

 

de

R$ 48,90

 

por apenas

R$ 39,90*

 

em sua casa.

* Mais despesas de envio

 

loja virtual

OLHO NU

logo_animado2.gif