top of page
elan9.gif
esporte.gif

As imagens dos fatos do
Tambaba Open de Surf naturista número 14

Não existe evento naturista que não produzam belas imagens, sejam do local onde ele foi realizado, sejam dos momentos de confraternização e alegria dos participantes, sejam dos momentos "sérios". E durante a 14ª edição do Tambaba Open de Surf Naturista não foi diferente.

Veja algumas dessas imagens que refletem o clima e os momentos mágicos e inesquecíveis.

Clique sobre as imagens para carregar as galerias ou ver os vídeos

A aula de surf

Embora ainda não tenha sido desta vez que as mulheres participaram das competições do surf naturista, elas foram as principais "alunas" do "aulão" de surf, que ensinou noções básicas de como se comportar sobre uma prancha, mesmo sendo praticado sobre um ambiente seguro: a areia. O professor foi o surfista veterano Wagner Meira, que também participou das competições do Tambaba Open.

Imagens de Pedro Ribeiro

Flagrantes dos atletas

Os atletas participantes do Tambaba Open de Surf Naturista são os principais atores do evento. Trazem para a praia de Tambaba toda sua técnica e juventude que enriquecem o Naturismo. A maioria deles é frequentadora da praia de Tambaba, na maior parte das vezes para praticar o surf nu. Alguns também participam de competições do esporte por todo o estado e Nordeste. Alguns são campeões. A maioria também já participou de muitas edições anteriores deste evento.

Imagens de Pedro Ribeiro

Limpeza de Praia

Dentro da campanha do dia Mundial da Limpeza ambiental lançado por organismos internacionais, a SONATA promoveu o momento de conscientização na praia de Tambaba em relação ao cuidado ambiental que deveríamos ter. Um pequeno exército voluntário se mobilizou para recolher o lixo encontrado jogado por todo o canto. Infelizmente houve muito recolhimento.

Imagens de Pedro Ribeiro

Surf naturista na TV

As edições do Tambaba Open de Surf naturista sempre atraem atenção da mídia não naturista, mais por curiosidade  do que pelo fato esportivo. Esta edição não foi diferente. Duas grandes redes de TV estiveram fazendo matérias, SBT e Globo, que foram veiculadas, infelizmente somente na programação local das emissoras.
 

O objetivo era entrevistar os atletas, mas também alguns naturistas deram depoimentos que foram veiculados, inclusive eu, que falei sobre Naturismo. A matéria exibida pela TV Cabo Branco está disponível abaixo.

Imagens de Pedro Ribeiro

Reprodução da TV

Os jurados do evento

A comissão técnica que avalia as performances dos competidores do Tambaba Open de Surf Naturista é composta por três juízes que fazem parte da Federação Paraibana de Surf. Aliás a competição aqui, dada à sua seriedade, vale pontos para o campeonato de surf do estado, por isso há uma garnde procura para participação de atletas e o ótimo nível da competição.

Imagens de Pedro Ribeiro

(enviado em 1/10/23)

ecologo1.gif
bottom of page