edotorial.gif

As novidades desta edição

1/18
colina01.jpg

A Colina do Sol, mesmo no Inverno, oferece atrações inesquecíveis.

Julho marca o início do segundo semestre do ano. Sim. Já estamos no segundo semestre de 2022. Seis meses já se passaram voando.  O friozinho continua deixando os naturistas nas suas “tocas”, esperando aqueles momentos ensolarados e com temperaturas mais altas. Mas as associações não estão paradas. Promovem eventos nudistas e têxteis também. Fazem eventos indoor e até aproveitam eventos culturais para serem visitados ao natural. Então procure se informar onde eles acontecem e participe. Não deixe o Naturismo esfriar juntamente com a temperatura ambiente.

 

Porém há aqueles que confundem a ação de não deixar o “Naturismo esfriar” com esquentar o Naturismo. Promovem encontros de pessoas nuas, proibido para menores de 18 anos e com intenção de facilitar

encontros sexuais. Foi assim que, segundo a revista Veja SP, uma “tardezinha nudista” em uma boite na cidade de São Paulo se transformou num ambiente quente, mas infelizmente associando ao Naturismo. O jornal OLHO NU está longe de definir o que as pessoas podem ou não fazer de suas vidas e que tipo de comércio de entretenimento vai disponibilizar, mas pede respeito ao Naturismo e aos Naturistas. Se cada um se mantiver em seu quadrado dificilmente haverá problemas.​

Matéria da revista VEJA SP, conhecida como "Vejinha" mistura conceitos de Naturismo com outras filosofias com objetivo sexual e desagrada toda a comunidade Naturista do país. Em De Olho na Mídia.

A Colina do Sol promove a segunda edição do evento "Colina de Portas Abertas" quando são convidadas as pessoas que querem conhecer o local, mas nunca tiveram coragem de ir por causa da obrigatoriedade da nudez. Leia os detalhes em NATAssociações.

O acesso à praia do Abricó, no Rio de Janeiro, já está liberado também para automóveis a partir do Recreio dos Bandeirantes. Desta forma a ANAbricó voltou a fazer seus eventos presenciais no local. Já neste sábado há a comemoração dos aniversários dos associados nascidos nos meses de maio e junho.

Transferido por dois anos consecutivos por causa da pandemia, a Federação Brasileira de Naturismo e a Sociedade Naturista de Tambaba (SONATA) anunciam para setembro a nona edição do Encontro Norte Nordeste de Naturismo, que será realizado no Conde, próximo da praia de Tambaba, na Paraíba. O Hostel da Mata já está oferecendo hospedagens para o evento. Confira.

Junho já passou, mas as festas "juninas" continuam em julho. No final do mês haverá muita alegria no "Arraiá" do NATVale. A NatES, em Barra Seca também terá seu arraial junino em meados de julho em festa beneficente.

A Federação internacional de Naturismo disponibiliza para leitura a edição de junho de seu boletim FOCUS. Nesta edição leia que na Holanda se luta para tirar a proibição da nudez pública do código penal; ainda mais: quinze razões que mostram que o Naturismo pode salvar o mundo e a história do Naturismo em Portugal.

Também está disponível para leitura a edição de junho da revista eletrônica Argentina NUDELOT com dezenas de artigos e matérias de muito interesse ao naturismo mundial. Leitura imperdível. Em NATMídia.

 

Do México vem o documentário sobre a realização da décima quinta edição da World Naked Bike Ride, quando ciclistas fazem protesto sobre as condições perigosas do trânsito nas ruas para quem usa bicicleta. Leia em Nudez & Sociedade.

Também do México vem a preocupante notícia de que a praia nudista de Zipolite, que foi palco do Sexto Encontro Latino Americano de Naturismo em 2018, foi devastada pelo furacão Agatha no dia 30 de maio e, como não se bastasse, um incêndio atingiu várias propriedades localizadas na praia nudista. Em NATNotícias.

Naturistas do SPNat foram ao teatro, nus!, para assistir uma peça com todos os atores também nus. Aconteceu em São Paulo capital. Veja como foi em Naturismo & Sociedade. Depois da nudez no teatro o SPNat marca encontro têxtil para julho.

O NATParaná fará evento têxtil em julho quando também comemorará a data de aniversário de um dos fundadores do grupo.

​​Está chegando a 5ª edição do Nus no Rio. Ainda há vagas.

 

Leia a resenha do encontro de Páscoa do NATCop.

A SONATA divulga o calendário de atividades previstas para o ano todo.

Está marcada a data da décima terceira edição do Tambaba Open de Surfe Naturista. Em NATEsportes.

​Em NATInternacional se inscreva para a próxima edição do Nu no Meio da Vinha, em Portugal. Também por lá, descubra que está de volta o maior evento naturista da Grã-Bretanha, o NudeFest.

A NATIbiúna mostra como é o Dia da Caminhada Pelada, que foi realizada na chácara Yoshida, no interior de São Paulo.

A ANACE mostra as primeiras fotos de mais um evento naturista presencial: a festa de São João, realizada conjuntamente com o NU-RN.

​Em 2022 haverá três oportunidades imperdíveis para participar da excursões étnicas por aldeias indígenas

Img: Elisangela Santiago

colina02.jpg

Naturismo é fraternidade e amizade

do Xingu. São Vivências e imersões totais junto com o modo de vida destes povos originais do Brasil. Em NATPasseio. E para 2023? Pode já se preparar para mais um Cruzeiro Naturista pela Amazônia.

No Equador se realizará nos dias 15 a 18 de julho encontro nacional de naturismo, com uma vasta programação, entre elas a presença do vice-presidente da ClaNUD Gustavo de la Garza. Em NATInforme ClaNUD.

barraseca.jpg

Uma novidade! Em novembro, uma agência de viagens nacional vai realizar uma expedição naturista pelos Lençóis Maranhenses. Ela conta com apoio de dois ícones do Naturismo brasileiro: Glacy Machado e Carina Moreschi, que estarão juntas durante toda a viagem. Leia todos os detalhes em NATTurismo.

Os amigos de Tambaba se reúnem para evento Energia de Tambaba em outubro.

Aguarde: Logo estará disponível a história de um dos principais trabalhadores pelo Naturismo Brasileiro (quiçá, o principal deles). Paulo Pereira terá sua história naturista revisitada pelo jornal OLHO NU com revelações sensacionais e imagens inéditas.

 

O jornal Olho Nu será atualizado durante todo o mês. Fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

 

Até a edição de Agosto de 2022.

 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

 
ecologo1.gif

Encomende agora para sua biblioteca as melhores obras do Naturismo Brasileiro por um preço especial.

 

A obra de

Evandro Telles*

naturismo_capa000b.gif

NATURISMO - um estilo de vida transformador

Oferta especial de fim de ano

 

de

R$ 48,90

 

por apenas

R$ 39,90*

 

em sua casa.

* Mais despesas de envio

 

loja virtual

OLHO NU

logo_animado2.gif