NATMídia | Jornalolhonu
top of page
natmidia.gif

Leia também: De Olho na Mídia

Nudelot: Edição de março de 2024

Está no ar a edição de Março de 2024 da revista eletrônica Nudelot, editada pela Apanna (Asociación para el Nudismo Naturista Argentino). Traz mais de uma dezena de artigos de muito interesse para o naturista de toda parte do mundo. Redigido em espanhol, não apresenta grande dificuldade para a compreensão do leitor brasileiro, que também poderá se utilizar do tradutor de seu navegador de Internet.

​

Veja o que você encontra na primeira edição do ano.

CRÕNICA DOS VIAJANTES

O Naturismo na Grécia

Minha esposa e eu acabamos de chegar de uma viagem para a Ilha de Creta ao Sul da Grécia. Em vez de ser uma ilha arqueologicamente rica, já que o homem vive aqui desde 6.000 anos antes de Cristo, apresenta outra face que gostamos muito: como em todas as ilhas gregas, há praias abertas para Naturismo.

​

A NUDEZ PÚBLICA

Tomando banho nu no mar

A modéstia e a vergonha em relação ao corpo humano são comuns na maioria das culturas ocidentais contemporâneas, e

nudelot.jpg

tomar banho nu - além da intimidade do banho - pode ser interpretado como obsceno, indecente, rude, vulgar e muito mais adjetivos vitorianos que apelam para essa suposta falta de decoro de mostrar o corpo...

nudelot01.jpg

NUDISMO RETRÔ

O Nu Político.

Na década de 1930, os regimes políticos usaram imagens de atletas nus para mostrar a aparente supremacia do seu povo.

Deus e os Nus

No início dos anos 70, ainda jovem, já ensaiava inconscientemente os meus primeiros passos como naturopata. E quando eu tinha 4 ou 5 anos, corria nu pela casa, para desespero da minha santa mãe! Mamãe correu atrás de mim e disse: “Vista uma roupa, rapaz, Deus não gosta de gente nua!” Então, relutantemente, coloquei shorts! Bem, eu queria que meu pai celestial também me agradasse.

Federação Naturista Internacional (INF/FNI)

A Federação Naturista Internacional (ou Fédération Naturiste Internationale ou Internationalen Naturisten Föderation ) (INF-FNI) foi fundada em 23 de agosto de 1953 e atualmente está sediada na Áustria. A sua sigla inclui o nome em três idiomas: alemão, inglês e francês, sendo o órgão que representa as federações naturistas de todos os países membros. Seus idiomas oficiais são o inglês, o francês e o alemão e mais de 30 países estão representados entre seus membros, incluindo Europa, Ásia, África, América, Austrália e Oceania.

Sorte do nudista

Você não acha que os nudistas são intensa, energética e decididamente afortunados, sortudos, aventureiros e, como diria um bom amigo nudista, durões? Acredito, não escondo, sinto que tenho muita sorte porque descobri um caminho para a felicidade que é incrivelmente simples e, embora possa parecer o contrário, não está ao alcance de todos: tirar a roupa .

Corrida Nudista 2023 na Argentina

Como todos os anos, no domingo, 10 de dezembro de 2023, aconteceu na Reserva Nudo-Naturista Yatan Rumi a 18ª edição da “Maratona Nudista” ou, em seu nome oficial, “Cross Nudista 2023”.

nudelot02.jpg

MEIO AMBIENTE

Microplásticos

Os microplásticos podem conter aditivos, como plastificantes, que podem ser liberados quando as partículas se decompõem. Estes aditivos podem ser prejudiciais à saúde humana, animal e ambiental, podendo causar distúrbios endócrinos e outros problemas de saúde.

NUDEZ E CENSURA: DEBATES

Parte II. Nudismo para a saúde

Os primeiros nudistas insistiam que andar nu, ao ar livre, em grupo, fazia bem à saúde física e mental. Eles também queriam que fosse feita uma distinção moral clara entre corpos nus e desejo sexual. Eles argumentaram, na década de 1930, nas páginas de sua revista Sun Bathing Review , que "a fotografia honesta induziria a honestidade de espírito e ajudaria a varrer a ideia grosseira de sigilo sexual".

nudelot04.jpg

NATURISMO LATINOAMERICANO - Espaço ClaNAT

Legalização da Prática do Nudismo

É necessário legalizar ou formalizar a prática do nudismo? Concluiu-se que é desnecessária por não ser uma prática considerada ilegal em nenhum país latino-americano; chegando à conclusão de que cada pessoa tem o direito de optar por ser nudista ou não, respeitando sempre os espaços designados para isso.

GALERIA DE ARTE

Jonathan Otaru - Pinturas

HUMOR NU

Calor demasiado

​

NUDISMO E INFÂNCIA

Experimentar a nudez familiar na infância promove o bem-estar mental na idade adulta, relata um novo estudo interessante do professor Keon West.

PERSONAGENS DE NUDELOT

Heráclito, um filósofo conhecido em Nudelot, expressou:

“O nudista acredita que tem asas douradas, mas elas derreterão se chegarem muito perto ou se acharem que podem seduzir o sol. Somos falsos Ícaros que vagam pelo céu dos sonhos, como insetos trêmulos em busca de iluminação.

 

Preconceito nudista: “Os têxteis são Voyeurs

Por que muitos nudistas presumem que quem não fica nu é um voyeur? Talvez muitos estejam tentando superar a modéstia… e isso demora um pouco!

nudelot06.jpg
nudelot05.jpg

A FOTO SELECIONADA

A foto selecionada

“ESCULTURA FÍSICA”

​

NUDELOT - NOTÍCIAS

Festival de Nudez

O "Festival de Nudez" do milênio no Japão, no qual as mulheres participaram pela primeira vez. O mar de homens quase nus canta, luta, empurra e empurra em direção ao santuário "Washoi! Washoi!" Eles gritam: Vamos! Vamos!

(enviado em 13/03/24 por InfoApanna)

ecologo1.gif
Capa_Livro_Lupa_Alfarrabista_ebook.gif
bottom of page