natmidia.gif

Leia também: De Olho na Mídia

Nudelot: Edição de dezembro de 2021

nudelot01.jpg

Está no ar a edição de Dezembro da revista eletrônica Nudelot, editada pela Apanna (Asociación para el Nudismo Naturista Argentino) traz mais de uma dezena de artigos de muito interesse para o naturista de toda parte do mundo. Redigido em espanhol, não apresenta grande dificuldade para a compreensão do leitor brasileiro, que também poderá se utilizar do tradutor de seu navegador de Internet.

 

O que você encontra nesta edição Clique sobre cada item para ir direto à seção, ou clique sobre a capa ao lado para abrir a edição na íntegra.:

Contar que sou nudista?

Acreditamos que o nudismo "como o conhecemos" acabará desaparecendo e dará origem a um novo tipo de nudismo, que se concentrará muito mais no que a geração mais jovem quer.

O naturismo é mal compreendido por muitos têxteis. Naturistas são vistos como pervertidos que só impulsionam sexo e prazer hedonista. No entanto, os naturistas são como todos os outros.

Palestras naturistas

Através desta série de entrevistas naturistas, ouvimos naturistas de todo o mundo. Eles compartilham suas experiências, dicas e histórias sobre o naturismo e graças a eles continuamos a aprender sobre os diferentes aspectos da vida nua.

 

Nesta edição entrevistamos m&m, um casal naturista do Canadá.

Fotos nas Redes

Se fôssemos criar uma lista das coisas mais controversas sobre o naturismo virtual, certamente as fotos estariam entre as primeiras classificadas. Isso porque até hoje não chegamos a um consenso (se é possível ter um) sobre o que é uma foto naturista.

Espaço CLANUD

Um dos objetivos fundamentais da CONFEDERAÇÃO LATINO-AMERICANA DE NUDISMO- CLANUD é promover a cooperação para a criação de grupos nudistas, associações e federações em toda a América Latina e sua representação perante organizações oficiais nacionais e internacionais, incentivando atividades nudistas de natureza cultural, social, artística, recreativa, turística e esportiva e promovendo ao mesmo tempo o turismo nudista e a participação de novas gerações de jovens que continuar seu trabalho.

 

Com o objetivo de orientar nudistas latino-americanos na formação de grupos e associações, criou um guia que, dada a sua extensão, resumimos abaixo.

Halloween Nu

Este feriado vem das crenças dos druidas, sacerdotes da antiga Gália e da Grã-Bretanha que acreditavam que bruxas, demônios e espíritos dos mortos vagavam pela Terra em 1º de novembro. Para afastar espíritos malignos, fogueiras foram acesas.

NOTÍCIAS DO MUNDO NUDISTA

Nus censurados em museu russo

Uma galeria de arte chamada "Gorky, 4a", localizada em Ecaterimburgo, a quarta maior cidade da Rússia, "interveio" em uma série de nus para torná-los "adequados para todos os públicos".

nudelot02.jpg

MEIO-AMBIENTE

COP26 - Cúpula sobre Mudanças Climáticas

Cop26: Sob o tema Unindo o mundo para combater as mudanças climáticas, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) foi realizada em Glasgow, Reino Unido, de 31 de outubro a 12 de novembro de 2021 — reunindo representantes de cerca de 200 países com o objetivo de combater as mudanças climáticas.

A FOTO SELECIONADA

GALERIA DE ARTE

Gustav Vigeland - Esculturas

Gustav Vigeland (Noruega 1869-1943) foi um artista, cuja fama deve-se sobretudo ao Vigeland Park em Oslo, onde 200 de suas esculturas e outras obras são exibidas.

HUMOR NU

PERSONAGENS DE NUDELOT

Floreyna de Nudelot

Diz a lenda que, em incontáveis anos, Nudelot governou uma rainha que, segundo todos, era a flor da rainha! Floreyna, a Rainha do Nudelot foi amada pelos Nudelotenses.

nudelot03.jpg

NU NO SHOW

A 'Carta' de Mónica Calle

O espetáculo estreou em janeiro de 2021 no Teatro Nacional Dona Maria, em Lisboa, e foi um dos grandes eventos da temporada em Portugal.

A Primeira Vez como um Casal

A melhor maneira de começar com o nudismo para nós é como um casal... Nick e Links em seu blog Naked Wanderigs nos dão nove dicas para fazê-lo.

Nudismo Retrô

Naturismo em suas Origens

Entre fantasias de um retorno a uma vida "rústica" e apostas políticas, o naturismo do norte da Europa foi exportado por todo o continente para se tornar a prática compartilhada por milhões de pessoas que conhecemos hoje.

ESPORTES DE NUDELOT

Escalada naturopata

A FFN - Federação Francesa de Naturismo, promoveu sua primeira sessão de escalada de árvores. Cerca de 40 naturistas participaram desta grande estreia, que é a primeira de muitas outras.

Seminário: Nudez entre indígenas

Oito alunos de um seminário do professor Arnold Groh de Berlim ficaram em Thielle, suíça, por nove dias em agosto de 2020. Sua tarefa: ficar nu o dia todo e lidar cientificamente com questões relacionadas aos povos indígenas e nudez, por meio de conferências e seminários. O objetivo era fazer uma excursão e conviver com povos indígenas que vivem em nudez.

Corrida Nudista 2021

A manhã de 5 de dezembro amanheceu fria e coberta de neblina densa. Pensamos que, como todos os anos, a natureza testou nossos nervos e então o sol apareceu e nos deu uma manhã esplêndida.

(enviado em 9/12/21 via WhatsApp)

Focus - edição nº 62 - dezembro 2021

O boletim informativo da Federação Internacional de Naturismo está com a edição de Dezembro disponível para leitura, em cinco idiomas em seu website (inf-fni.org): inglês, francês, alemão, espanhol e português. Você pode ler a versão de sua preferência clicando sobre os idiomas. Facilitando seu trabalho o jornal OLHO Nu disponibiliza a edição em língua portuguesa traduzida e editada pela naturista portuguesa Filipa Gouveia Esteves.

Leia nesta edição:

 

A história do Naturismo no Leste Europeu, onde hoje estão Croácia e Eslovênia ee´contada desde seus primórdios na segunda metade do século XIX. A importância que teve esta região para que o Naturismo não morresse durante a Era Hitler na Alemanha, se firmando como o principal destino turíitico naturista por muitas décadas.

 

Continuando a série “Naturista de Todo o Mundo”, onde são focalizados aqueles que possuem comorbidade, é a vez de Nacho Torre Marín, espanhol de meia-idade, que reclama da falta de infraestrutura pensada para os que têm problemas de locomoção, como ele, em quase todos os resorts naturistas europeus. Um "descaso", segundo ele.

 

A terceira e última matéria desta edição é uma reflexão sobre a situação do Naturismo mundial pós covid, segundo o autor, ​em todo o mundo ocidental, a prática de viver nu parece estar ganhando força entre um público mais novo e mais jovem.

 

Clique sobre a imagem da capa desta edição para fazer o download em arquivo pdf.

 

(enviado em 7/12/21 por INF via Whatsapp)

focus.jpg
ecologo1.gif

Encomende agora para sua biblioteca as melhores obras do Naturismo Brasileiro por um preço especial.

 

A obra de

Evandro Telles*

naturismo_capa000b.gif

NATURISMO - um estilo de vida transformador

Oferta especial de fim de ano

 

de

R$ 48,90

 

por apenas

R$ 39,90*

 

em sua casa.

* Mais despesas de envio

 

loja virtual

OLHO NU

logo_animado2.gif